O que é magnésio quelato
O magnésio quelato é uma forma do mineral magnésio que foi quimicamente ligado a aminoácidos para formar um composto chamado quelato. Essa ligação ajuda a aumentar a absorção do magnésio pelo corpo humano, tornando-o mais biodisponível do que outras formas do mineral não quelatadas. O magnésio é essencial para muitos processos biológicos, incluindo a função neuromuscular, a formação de ossos, o metabolismo energético e o funcionamento dos músculos.
Saiba o que são as 4 formas queladas de magnésio: bisglicinato de magnésio, dimagnésio malato, citrato de magnésio e o taurato de magnésio
O bisglicinato de magnésio é uma forma quelada ligada a duas moléculas do aminoácido glicina. O dimagnésio malato combina magnésio com ácido málico, uma substância que é naturalmente encontrada em frutas. Já o citrato de magnésio, é uma combinação de magnésio com ácido cítrico e, o taurato de magnésio é uma combinação de magnésio com o aminoácido taurina. Todas essas formas de magnésio possuem ligações que ajudam a preservar o magnésio durante a digestão permitindo uma melhor absorção pelo intestino.
Como suplementar magnésio quelato
Os suplementos de magnésio quelato são em forma de cápsulas, comprimido ou em pó, portanto basta ingerir a dose recomendada junto com um pouco de água. O magnésio quelato é conhecido por sua alta biodisponibilidade e absorção eficaz, por isso não exceda a recomendação diária de consumo indicada pelo profissional de saúde ou pelo fabricante do suplemento.
O suplemento Magnésio Plus da Ocean Drop combina 4 fontes de magnésio de alta absorção pelo organismo: bisglicinato de magnésio, dimagnésio malato, taurato de magnésio e citrato de magnésio, totalizando 350 mg do mineral elementar. Sugere-se o consumo de 3 cápsulas ao dia junto com água.